Estudo comprova que alimentos orgânicos são mais saudáveis

Publicado em 27/10/2014

"A Universidade de Newcastle (Grã-Bretanha) publicou em julho, no British Journal of Nutrition, uma pesquisa que confirmou que orgânicos possuem mais antioxidantes do que alimentos convencionais, além de apresentarem níveis menores de metais e pesticidas.
 
A pesquisa da Newscastle analisou 343 estudos de todo o mundo e é considerada a maior análise até hoje de nutrientes em alimentos orgânicos e convencionais. 
 
Os antioxidantes são substâncias capazes de retardar o envelhecimento das células e estão relacionados a diminuição do risco de doenças crônicas, incluindo as cardiovasculares e neurodegenerativas, além do câncer. 
 
Naturalmente, as plantas já produzem antioxidantes para se proteger de pestes e doenças, mas quando cultivadas com pesticidas, não há mais essa produção, pois já existe alguma substância protegendo-a. 
 
RESULTADOS DA PESQUISA 
 
- Mudança de alimentação convencional para orgânica indica um aumento de até 60% no consumo de antioxidantes - isso pode significar de 1 a 2 porções extras de frutas e verduras; 
 
- O nível de flavonóides, que estão associados a um menor risco de derrame, são 69% mais altos nos orgânicos testados; 
 
- Em alimentos convencionais, o nível do metal pesado cadmio é 40% maior que em orgânicos;  
 
Os alimentos orgânicos não apenas são importantes para o equilíbrio ambiental, a proteção dos ecossistemas, a manutenção do solo e a redução da poluição, mas também são ainda melhores para a saúde dos consumidores, segundo comprova a pesquisa. 
 
Os alimentos orgânicos devem ser mais valorizados e consumidos. Consumir orgânicos contribui para a preservação do meio ambiente, para a agricultura familiar e, ainda, é muito mais saudável! Os alimentos orgânicos não têm resíduos químicos e possuem mais nutrientes do que os alimentos ‘convencionais’! 
 
O interesse em alimentos orgânicos vem crescendo em todo o mundo, inclusive no Brasil. A busca destes alimentos em feiras e lojas especializadas cresceu 22% em 2013, com expectativa de 35% para 2014.
fonte: IDEC"

 

Fonte: ASBRAN

Cadastre-se para receber nossas ofertas!

Formas de Pagamento:

Siga-nos nas Redes Sociais

Especial Nutre Alimentos e Bebidas Especiais LTDA-ME
CNPJ: 19.975.518/0001-79
Site desenvolvido por DefinitSite